segunda-feira, novembro 28

Renovações. Inovações.

Dezembro está batendo na porta e assim começam as nossas sempre e velhas promessas de mudanças para o novo ano que se inicia. O dia 31 acaba e começa o dia primeiro, como em todos os meses, mas a virada do dezembro para o janeiro nos faz sentir coisas diferentes, não? As casas ganham luzes piscantes, os tons de vermelho e dourado começam a ganhar as ruas e lá vem a gente com a lista enorme de coisas que vamos fazer. Que vamos mudar, renovar, inovar.

Comigo não é diferente. Já me peguei pensando o que eu quero do 2012 para meus dias. Com a virada, ganhamos mais 365 novas chances de fazer diferente. O que não entendo é porque não usei estes últimos 365 dias para inovar. Será que não vou listar diversas coisas e depois perder o foco, à vontade, desanimar como acontece sempre? Ou isso ocorre só comigo? Com você não?

Todo ano converso com a lua, pulo onda, como lentilha, não como galinha no jantar do dia 31, enfim, todas as mandingas! Converso com Deus, peço novas oportunidades agradeço o que conquistei. O ano começa, o janeiro passa e eu motivada busco o novo. Mas o novo acaba com a virada do janeiro para o fevereiro com o carnaval, a páscoa e lá se esvai o ano por meio dos dedos e desejos da gente.

Mas eu quero um 2012 diferente. Vou virar trintona e quero continuar a construir a minha vida. Alcançar novos voos, ganhar novas asas, quem sabe mais coloridas. Ai você me pergunta 2011 foi ruim? E o 2010, 2009...? Claro que não, eu te respondo. Ganhamos todos os dias chances novas de fazermos melhor. Temos a cada minuto novas maneiras de inovar, renovar, mudar. Os dias são como os anos, sempre cheios de listas de desejos do que queremos fazer e acontecer. Então porque será que só fizemos esta limpeza na alma no início de dezembro? Porque buscamos sermos diferentes na virada do mês 12?

A magia que cobre este período vai além das nossas perguntas. São respostas que sentimos no peito, no arrepio que dá quando escutamos um coral cantando músicas natalinas. Quando passamos pelas ruas e vemos as luzes piscando anunciando que mais um ano se aproxima! A vida não espera a gente cansar no meio do caminho. Ela continua passando. E eu decidi uma coisa para 2012: Não quero ver ela passar pela janela como fiz nos últimos dias. Não quero ver o sol acordar e dormir pelas paredes dos edifícios sem que eu vá ao encontro dele, me delicie com o calor que ele emana. Quero viver. E para isto estou com a minha lista pronta. Com as luzes do meu peito piscando forte e meus ouvidos escutando, a toda altura, as músicas que renovam a alma e impulsionam a vida. Inove, renove,mude! Que 2012 seja maravilhoso como 2011, 2010, 2009...

2 comentários:

  1. Eu já estou no clima... fazendo listas e arquitetando o 2012. Pedindo mil perdões por tudo o que deixei de fazer por mim neste ano e prometendo tudo e mais um pouco. Lá pra fevereiro a gente entende que foi da boca pra fora, mas nessa época de agora, é muito verdadeiro. E é legal sentir assim. A gente se enche de pisca-pisca por dentro. :D Bjooo!

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto, Adri. Traduziu o que todos sentimos.

    ResponderExcluir