quinta-feira, dezembro 8


Rede Social: Teia da soliedariedade

Impossível imaginar o mundo atualmente fora das redes sociais. Estar conectado é quase tão imprescindível quanto às necessidades básicas do ser humano. Curtir os comentários, as fotos, as frases é básico e já está no nosso dia-a-dia. As Redes Sociais ganharam proporções gigantescas, servem não só para aproximar pessoas, reclamar de produtos, empresas e serviços, mas também para cumprir um dos dez mandamentos de Deus: Ajudar o próximo.

Uma das mais famosas redes nos últimos tempos, o Facebook, transformou-se em uma teia da soliedariedade. Com apenas um clic é possível fazer mais pelos que precisam. É fácil mobilizar, sensibilizar. Nesta época de final de ano, onde muitos jogam diversas frases feitas e fotos de momentos natalinos, outros fazem algo de concreto através do virtual. Um pedido simples e várias pessoas curtiram a ideia e auxiliaram na doação de brinquedos para a festa de natal de crianças carentes.

Papais Noéis virtuais que saíram da frente do computador, ultrapassaram a rede e formaram uma grande teia de soliedariedade, fazendo mais. Uma pequena grande ideia que movimentou o face de diversos riograndinos e resultará numa bonita tarde natalina com largos sorissos sinceros dos pequenos. Faltarão botões de curtir e compartilhar para expressar o que hoje em dia é possível fazer através de um pequeno clic e uma boa vontade do tamanho do mundo virtual. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário